Melissa


Quem se lembra da propaganda da “A Melissinha” na televisão, a sandália que vinha com uma pochete e que virou febre nos anos 80 entre as meninas e mocinhas mais fashions?

História

Pois é, os calçados da marca Melissa, produzidos pela Grendene já tem história para contar. Desde 1979 no mercado, o modelo que deu o primeiro passo nos pés das brasileiras foi a sandália Melissa aranha quadrada, que existe até hoje, e apesar de já ter sofrido atualizações, você, com certeza, deve se lembrar dela, não lembra?

sandália melissa aranha quadrada sem laço

Confesso que na época, achava a sandália horrível e usava só porque estava na moda. Hoje, já me acostumei com o modelo e até ousa usá-la com meias coloridas, quando quero criar um visual despojado e alternativo.

Mas o fato, é que os calçados da Melissa, ao longo desses anos todos, sofreram inovações incríveis ao ponto do velho modelo de sandália aranha quadrada deixar de ser o símbolo da marca. A Melissa fez parceria com estilistas, designers e arquitetos famosos, que contribuíram para a criação de modelos de calçados inovadores e transformando os sapatos e sandálias Melissa em verdadeiras obras de arte.

Publicidade - LAMG

Parcerias de sucesso

Dentre os nomes que ajudaram e ajudam a Melissa a fazer história e a se ficar também como uma marca de calçados internacional, podemos citar o artista plástico Romero Britto, o estilista Jean Paul Gautier, Vivienne Westwood, Alexandre Herchovitch, Gaetano Pesce, Isapela Capeto e muitos outros.

O resultado foi incrível. Os sapatos e sandálias ganharam formas inimagináveis, criando modelos que te acompanham desde um passeio na praia até uma festa chiquérrima. Além disso, além do público feminino, a Melissa tem investido em modelos específicos para os público infantil e até, masculino, que ganharam uma coleção exclusiva, a M:Zero.

Onde comprar

O sapato de plástico virou artigo de luxo e você pode comprá-lo online na lojamelissa.com.br ou melisseiras.com.br, além de lojas multicmarcas em todo o Brasil.

Imagem por lojamelissa.com.br

Comments on this entry are closed.